Prazeres / Drive

A arte italiana levada ao extremo

O Pagani Huayra Roadster BC é o novo descapotável da marca italiana custa 3 milhões de euros e já está esgotado

A carregar o vídeo ...
23 de agosto de 2019 | Miguel Dias

O Pagani Huayra é uma das criações mais fantásticas das últimas décadas e por isso, quando a pequena fabricante italiana informou que estava a trabalhar numa versão ainda mais radical, denominada Huayra BC, ficámos impressionados.

Este modelo acabou por ser revelado e comprovou tudo aquilo que tínhamos antecipado, afirmando-se como uma das propostas mais radicais que alguma vez deixaram as instalações da marca de Horacio Pagani, em San Cesario sul Panaro, na província italiana de Modena. Agora, a Pagani resolveu aplicar a mesma fórmula ao modelo descapotável do Huayra e criou o Huayra Roadster BC.

 A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias
A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias

 

Com uma produção limitada a apenas 40 unidades - que já estão todas vendidas! - e com um preço base de 3 milhões de euros, o Huayra Roadster BC é um dos descapotáveis mais caros e exclusivos da actualidade.

Continua a assentar na mesma mecânica da versão coupé, que tantos elogios recebeu, mas ‘perdeu a cabeça’ e adoptou um tejadilho desmontável que é composto por vários elementos em fibra de carbono. O carbono é, de resto, um dos materiais mais usados neste modelo, tal como o alumínio, decisão que permitiu alcançar um peso total de 1250 quilos, menos 30 quilos que um Huayra Roadster convencional.

O Pagani Huayra Roadster BC celebra a elegância do design italiano
O Pagani Huayra Roadster BC celebra a elegância do design italiano

A imagem está longe de ser discreta, mas sejamos sinceros, ninguém espera que um carro que custa 3 milhões de euros passe despercebido. A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias e com um pacote aerodinâmico muito agressivo, fundamental para prender este ‘monstro’ à estrada. A uma velocidade de 280 km/h este Huayra consegue gerar 500 quilos de força descendente. Impressionante!

A alimentar este hiperdesportivo está um motor V12 biturbo de 6.0 litros feito pela Mercedes-AMG especialmente para a Pagani. Tem 802 cv de potência, 1050 Nm de binário máximo e está associado a uma caixa automática Xtrac de sete velocidades e a um sistema de tracção traseira.

A Pagani ainda não revelou as performances oficiais para este modelo, mas já mencionou que o Roadster BC será
capaz de gerar 2.2G de forma lateral, e isso chega para deixar qualquer um em sentido.

Saiba mais Pagani Huayra Roadster BC, Carros, descapotável
Relacionadas

O luxo circula aqui

Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.

Mais Lidas
Drive Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.

Drive Veículos elétricos. Top 12 testados em 2022

Doze meses de test-drives e, desses, um apanhado de uma dúzia de veículos 100% elétricos. Os 12 magníficos EV testados no ano que agora finda – e 2023 está aí ao virar da esquina, com promessas de ainda mais e melhor.