Prazeres / Drive

A arte italiana levada ao extremo

O Pagani Huayra Roadster BC é o novo descapotável da marca italiana custa 3 milhões de euros e já está esgotado

A carregar o vídeo ...
23 de agosto de 2019 | Miguel Dias

O Pagani Huayra é uma das criações mais fantásticas das últimas décadas e por isso, quando a pequena fabricante italiana informou que estava a trabalhar numa versão ainda mais radical, denominada Huayra BC, ficámos impressionados.

Este modelo acabou por ser revelado e comprovou tudo aquilo que tínhamos antecipado, afirmando-se como uma das propostas mais radicais que alguma vez deixaram as instalações da marca de Horacio Pagani, em San Cesario sul Panaro, na província italiana de Modena. Agora, a Pagani resolveu aplicar a mesma fórmula ao modelo descapotável do Huayra e criou o Huayra Roadster BC.

 A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias
A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias

 

Com uma produção limitada a apenas 40 unidades - que já estão todas vendidas! - e com um preço base de 3 milhões de euros, o Huayra Roadster BC é um dos descapotáveis mais caros e exclusivos da actualidade.

Continua a assentar na mesma mecânica da versão coupé, que tantos elogios recebeu, mas ‘perdeu a cabeça’ e adoptou um tejadilho desmontável que é composto por vários elementos em fibra de carbono. O carbono é, de resto, um dos materiais mais usados neste modelo, tal como o alumínio, decisão que permitiu alcançar um peso total de 1250 quilos, menos 30 quilos que um Huayra Roadster convencional.

O Pagani Huayra Roadster BC celebra a elegância do design italiano
O Pagani Huayra Roadster BC celebra a elegância do design italiano

A imagem está longe de ser discreta, mas sejamos sinceros, ninguém espera que um carro que custa 3 milhões de euros passe despercebido. A habitual elegância italiana contrasta com soluções técnicas revolucionárias e com um pacote aerodinâmico muito agressivo, fundamental para prender este ‘monstro’ à estrada. A uma velocidade de 280 km/h este Huayra consegue gerar 500 quilos de força descendente. Impressionante!

A alimentar este hiperdesportivo está um motor V12 biturbo de 6.0 litros feito pela Mercedes-AMG especialmente para a Pagani. Tem 802 cv de potência, 1050 Nm de binário máximo e está associado a uma caixa automática Xtrac de sete velocidades e a um sistema de tracção traseira.

A Pagani ainda não revelou as performances oficiais para este modelo, mas já mencionou que o Roadster BC será
capaz de gerar 2.2G de forma lateral, e isso chega para deixar qualquer um em sentido.

Saiba mais Pagani Huayra Roadster BC, Carros, descapotável
Relacionadas

O luxo circula aqui

Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...