Prazeres / Drive

Leonardo DiCaprio apresenta novo Fiat 500 elétrico

Pela primeira vez, a Fiat apresenta um carro totalmente elétrico. Leonardo DiCaprio, conhecido ativista pelo ambiente, protagoniza os vídeos.

A carregar o vídeo ...
09 de março de 2020 | Mariana Dias

A marca de automóveis apresentou a terceira geração do Fiat 500 La Prima no Palácio Real de Milão, em Itália, com a ajuda de Leonardo DiCaprio, que há mais de 20 anos luta pela proteção do meio ambiente. O ator protagoniza dos dois vídeos promocionais do novo modelo. "Precisamos todos de agir", afirma o ator nas imagens, inspiradas na mudança e no desejo de um futuro melhor para o planeta.

Se a segunda geração do Fiat 500 mostrava que era possível conciliar o design com o baixo custo, esta versão visa trazer as possibilidades da mobilidade eléctrica para os automóveis citadinos. E pela primeira vez, a sustentabilidade alia-se ao design, com a integração de materiais criados com plástico recolhido do fundo do mar - "Seaqual"

Fiat 500 elétrico
Fiat 500 elétrico Foto: Fiat




O novo modelo conta com diversas novidades, como o aumento de espaço, uma maior autonomia e velocidade de carregamento aumentada. Além disso, está equipado com um sistema de 85kW, que permite carregar até 80% da bateria em apenas 35 minutos.

A sua velocidade máxima é de 150 km/h e dispõe de três modos de condução: a normal, como se fosse um veículo com motor de combustão interna. A opção "one-pedal-drive", que permite condizer utilizando unicamente o pedal do acelerador. E pela primeira vez no segmento A, a opção de condução autónoma de nível 2, o que significa que o La Prima consegue "ler" os sinais de trânsito e também propor a velocidade a que o condutor deverá circular. Outra característica do novo modelo é o alerta acústico, ou seja, caso o condutor não reaja, o sistema trava automaticamente.

O modelo vai estar disponível em três cores diferentes (cinzento mineral, verde ocean e azul celestial) e o preço deverá rondar os 37.900 euros.

A edição de lançamento "la Prima", uma série limitada de 500 unidades, vai estar disponível em Potugal, a partir de 16 de março. E pode ser encomendado através de um sistema de pré-reserva online em www.fiat.pt

A Fiat revelou mais três novidades de luxo, criadas em colaboração com as marcas de moda e design Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell. Os três modelos exclusivos serão vendidos num leilão de solidariedade e as receitas revertem para organizações de proteção ambiental ligadas à Fundação Leonardo DiCaprio.
Saiba mais fiat500, La prima, automóvel, Leonardo DiCaprio, sustentável, eléctrico, cor
Relacionadas

Belos, fashion e desejados

Carros há muitos. Mas estes são tão desejados, quanto são fashion e entusiasmantes. Aston Martin, Bugatti, Porsche, Audi e Lamborghini. Tudo ao dispor, desde que dinheiro não seja um problema.

Carros cheios de adrenalina

Carros há muitos, mas há alguns fabricados para fazer sorrir os homens que gostam de conduzir. Saiba qual poderá ser o seu próximo carro de sonho.

É mesmo um KIA? De certeza?

É, pois. E, ainda por cima, é 100% elétrico. O novo KIA EV6 baseia-se numa também nova plataforma, concebida exclusivamente para veículos elétricos, e eleva a fasquia a um nível tal, que as marcas ditas ‘premium’ têm razões para começarem a ficar incomodadas.

Mais Lidas
Drive Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.

Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...