Guy Berryman, dos Coldplay, é um amante de carros
Guy Berryman é conhecido por ser o baixista dos Coldplay, banda de pop/rock britânica fundada em 1996, mas aquilo que poucos sabem é que é um verdadeiro ‘petrol head’, apaixonado pelo design e pela mecânica, e dono de uma colecção de automóveis capaz de fazer inveja a muitos museus especializados.
Com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo e com tours que podem ocupar um ano inteiro, seria de esperar que Berryman tivesse pouco tempo para alimentar paixões fora da música, mas os carros, nomeadamente os clássicos, são uma das excepções.
São várias as marcas que ocupam um lugar no coração do músico, desde a Alfa Romeo à Porsche, passando pela Bugatti. Mas a última declaração de amor de Berryman foi à Lamborghini. "A Lamborghini é emoção. É sobre teatro, é sobre como os carros são, como soam, é sobre performances. Tudo é desenhado para ser grande e para ser espectacular. Nunca têm medo de ser corajosos", disse o músico no mais recente vídeo da marca com sede em Sant’Agata Bolognese.
Berryman, que tem um Lamborghini Miura P400 na garagem, ainda se desfez em elogios ao Lamborghini Aventador, que considera ser "o superdesportivo com o melhor barulho" que alguma vez conduziu, e explicou como surgiu o seu amor por automóveis: "os italianos são os grandes responsáveis pelo meu amor aos automóveis."
Uma colecção como a de Berryman requer muito dinheiro, como seria de esperar, mas também muito tempo, já que para "apanhar o rasto" a alguns dos carros é necessário fazer uma pesquisa de muitos meses, por vezes anos. Mas em declarações à revista Classic Driver, o baixista escocês admitiu que tem praticamente todos os automóveis que sempre quis. "Estou satisfeito. Tenho muita sorte", disse. "Tenho o meu [Ferrari] 275, o Miura e um Vignale Spyder a restaurar que são simplesmente carros de sonho", atirou.
O personalizador dos carros dos famosos
O leitor é um jogador de futebol da primeira liga e acaba de gastar um quarto de milhão num supercarro. Apesar disso, ainda lhe falta qualquer coisa… É então que entra em cena Yianni Charalambous – alguém pediu pele de cobra?
A segunda geração do crossover sub-compacto da Toyota ganha uma versão híbrida plug-in. O C-HR está mais adulto, mais moderno, mas será que esta é a motorização que melhor lhe fica?
Já aqui o havíamos afirmado: 2021 é um belo ano para efemérides automóveis. E esta é uma das mais importantes.
Um SUV elétrico chinês? Mobilidade sustentável vinda do Império do Meio? Napoleão já tinha avisado, não tinha? Quando a indústria automóvel chinesa acordar (já acordou), irá fazer tremer o mundo.
Sabemos que nem sempre é possível estacionar à sombra naquele que, por vezes, é o lugar perfeito, nem todos temos garagens ou parques subterrâneos. Eis algumas sugestões para prevenir possíveis danos no seu automóvel.