Driving me mad
É o carro do momento para a Must: o Aston Martin Valkyrie custa quase 3 milhões de euros.
O Aston Martin Valkyrie, o hiperdesportivo que a marca britânica está a produzir em parceria com a Red Bull Advanced Technologies, irá ter uma produção de 150 unidades para estrada e mais 25 para circular em pista. E estão esgotados ao preço de €2,8 milhões cada. Irá debitar uma potência combinada de 1.176 cv (às 10.500 rpm) e 900 Nm de binário máximo.
O motor de 12 cilindros pesa 206 quilos e é inspirado nos motores atmosféricos dos monolugares de Fórmula 1 da década de 1990. Acrescentemos que possui o motor atmosférico mais potente fabricado para um automóvel de estrada. É o futuro agora.
Electric dreams, a nova Harley elétrica é mesmo um sonho
Rebeldia, liberdade à americana, tradição e, agora, eletricidade. A Harley-Davidson estreou, este ano, a sua primeira mota totalmente elétrica, a LiveWire. Como se não bastasse de estreias modernas, lançou também o seu primeiro modelo de aventura, a imponente Pan America. A lendária Harley está viva e recomenda-se.
Um arqui-inimigo para a Tesla?
R. J. Scaringe, o fundador da marca automóvel Rivian, está prestes a lançar o primeiro automóvel elétrico que poderá destronar Elon Musk.
O novo Ferrari Roma é uma obra-prima
Atribuíram-lhe o nome de Ferrari Roma e é o automóvel perfeito para quem gosta de obras-primas. O novo modelo alia os traços clássicos icónicos com os do exclusivo 250 GTO e a modernidade e a potência dos desportivos da atualidade. Uma delícia de arte e engenho italiano.
Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.
Com o final do ano “velho”, o que se irá passar, previsivelmente, no ano novo? Aqui fica uma mão-cheia de ideias para apostar num bom veículo - dos combustíveis sintéticos aos SUVs cada vez maiores.
Ainda estamos em 2023, certo? Então este é o detentor do título de Carro do Ano na Europa: Jeep Avenger, o primeiro modelo da marca americana a vencer o troféu (e também o primeiro EV da Jeep) e o primeiro veículo 100% elétrico a consegui-lo.
Ter um iate é um símbolo de estatuto e poder económico mas a verdade é que só uma pequena parte da população mundial se pode dar a tal luxo. A MUST reuniu alguns dos `barcos´ mais caros do mundo.