Prazeres / Drive

Bentley lança livro de 228 mil euros

Esta edição limitada é uma das formas de assinalar os 100 anos da marca.

Versões do livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, CEO da fabricante
Versões do livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, CEO da fabricante
26 de julho de 2019 | Miguel Dias

A Bentley celebra este ano o seu centenário e para assinalar esta data especial, lançou um livro que custa 228 mil euros. É mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga, cujo preço começa nos 181.721 euros.

Só serão produzidos sete exemplares deste livro e é, em parte, esta exclusividade que ajuda a explicar o preço. Mas há mais. É que cada livro conta com 100 quilates de ouro e aberto, tem mais de um metro de largura. Cada exemplar pesa uns impressionantes 30 quilos.

Livro é mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga
Livro é mais caro do que o automóvel mais barato que a marca britânica vende no nosso país, o Bentley Bentayga

Esta versão, denominada 100 Carat, é a mais desejada e também a mais cara. Mas há versões mais baratas do Bentley Centenary Book. A Mulliner Edition, por exemplo, terá uma produção limitada a 100 exemplares e custa 14.270 euros. Já a mais barata, denominada ’Centenary’, terá 500 exemplares produzidos, cada um com um preço de 3.430 euros.

Todas as versões deste livro contam com um prefácio escrito por Ralph Lauren e com um capítulo final assinado por Adrian Hallmark, o actual CEO da fabricante com sede em Crewe, no Reino Unido.

Saiba mais Centenary Book, Bentley Bentayga, Livros, Aniversário, Marca, Carros, economia, negócios e finanças
Relacionadas

O luxo circula aqui

Conforto, tecnologia e potência impressionantes fazem parte dos requisitos de um carro de luxo. Há muitos a que deve estar atento, este ano, dos Bentleys aos Aston Martin.

Motores que valem a pena

Dos tradicionais motores a combustão aos veículos 100 por cento elétricos, passando pelos híbridos de ligar à tomada (a Ferrari foi a última a aderir). O importante é a intensidade dos arranques e a experiência.

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Drive Opel Corsa: a ternura dos 40

Lançado em 1982, o Opel Corsa já se tornou um clássico da história do Automóvel. Quarenta anos e seis gerações depois, continua a povoar as nossas ruas, estradas, auto-estradas, ultrapassando já a fasquia dos 14 milhões de unidades vendidas.