Prazeres / Drive

Aston Martin ao serviço de Sua Majestade

Inspirado no emblemático agente secreto, o novo automóvel é uma edição limitada a 50 unidades.

Aston Martin OHMSS Edition destaca-se dos restantes por contar com uma pintura especial em olive green
Aston Martin OHMSS Edition destaca-se dos restantes por contar com uma pintura especial em olive green
02 de agosto de 2019 | Miguel Dias

O Aston Martin DBS Superleggera é um dos automóveis mais elegantes da actualidade, seja na sua configuração Coupé ou na versão Volante, sem capota. Mas a marca de Gaydon achou que podia tornar este seu modelo em algo ainda mais especial e lançou uma edição inspirada no agente secreto mais famoso do mundo, James Bond.

Numa altura em que se celebra o 50.º aniversário do filme 007 - Ao Serviço de Sua Majestade, a Aston Martin fez questão de assinalar o momento com uma versão que conta com elementos únicos inspirados na personagem criada por Ian Fleming, em 1953. E assim nasceu o On Her Majesty’s Secret Service DBS Superleggera. Sim, este é o nome oficial deste Aston, que também é conhecido pelo acrónimo OHMSS.

No interior, destaca-se o contraste entre o couro preto dos bancos, do tablier e dos painéis das portas, e os vários apontamentos em Alcantara cinzenta
No interior, destaca-se o contraste entre o couro preto dos bancos, do tablier e dos painéis das portas, e os vários apontamentos em Alcantara cinzenta

Limitado a apenas 50 exemplares, este Aston Martin OHMSS Edition destaca-se dos restantes por contar com uma pintura especial em olive green, com jantes exclusivas inspiradas nos diamantes e com uma grelha dianteira personalizada.

No interior, destaca-se o contraste entre o couro preto dos bancos, do tablier e dos painéis das portas, e os vários apontamentos em Alcantara cinzenta, tal como no Aston Martin DBS de 1969. A inscrição ‘OHMSS’ pode ser encontrada nas soleiras das portas e no ‘Subwoofer’, que ficou a cargo da Bang & Olufsen.

Quanto ao motor, continua a ser o mesmo bloco V12 biturbo de 5,2 litros que encontramos nas versões mais convencionais deste modelo. Mas isso está longe de ser uma crítica, já que esta unidade produz 725 cv de potência e 900 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e chegar aos 340 km/h de velocidade máxima. 

Esta edição especial do DBS Superleggera está limitada a 50 unidades, cada uma com um preço base de 340 mil euros, antes de impostos. As primeiras entregas estão agendadas para o último quarto de 2019.

Saiba mais Gaydon, Aston Martin, DBS, Superleggera, Sua Majestade, Volante, Coupé, James Bond, OHMSS
Relacionadas

O regresso da De Tomaso

O novo P72 foi a estrela que mais brilhou em Goodwood, o Festival de Velocidade do Reino Unido que marcou o regresso oficial da De Tomaso.

O mundo por um Tesla

Fomos pôr à prova o Tesla Model X. Não voámos, mas ficámos deliciados pelas portas “asas de falcão” e pelos modos de condução ao estilo trenó. O melhor, mesmo, é ler o que se segue.

Mais Lidas
Drive Os 10 melhores EV’s de 2023

Não é um comparativo, muito menos um ranking de posições definidas e medalhas para os três primeiros. Trata-se apenas de enumerar os 10 melhores 100% elétricos testados no ano que agora finda. Em 2024 haverá mais, muitos mais.

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.