Prazeres / Artes

Três novidades para ver em streaming agora

Esqueça a silly season: há muito para ver na Netflix e na HBO, do documentário com dedo do casal Obama aos crimes de Charles Manson.

Succession
Succession
30 de agosto de 2019 | Must

Succession
A série de comédia dramática norte-americana estreou em 2018 e regressou este mês à plataforma de streaming HBO para mais uma temporada. A produção de Jesse Amstrong narra a história da família Roy, uma das mais poderosas famílias dos meios de comunicação. Donos de um império de media global, lutam para manter o domínio dos negócios, com muitas intrigas à mistura, bem como lealdades questionáveis. Os membros desta família disfuncional (a beleza da série está precisamente aí) batalham pelo controle da empresa, ao mesmo tempo que lidam com as incertezas quanto à saúde do seu patriarca, Logan Roy, interpretado por Brian Cox – as semelhanças com um certo magnata da comunicação internacional não serão coincidência. No trailer da segunda temporada é possível perceber a tensão que existe entre Logan Roy e o seu filho Kendall (Jeremy Strong). Nesta nova temporada, a família Roy procura equilibrar-se e encontrar forças para retomar o controlo do seu império mediático.

A carregar o vídeo ...

Mindhunter
Apesar da saturação de policiais na televisão, a série norte-americana, de Joe Penhall, baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit consegue ter qualquer coisa a acrescentar.  Charlize Theron e David Fincher estão entre os produtores da série que estreou na Netflix em 2017 e acaba de regressar. A segunda temporada terá 9 episódios e o enredo desenrola-se à volta de dois agentes do FBI, Holden Ford (Jonathan Groff) e Bil Tench (Holt McCallany) e de uma psicóloga comportamental, a Dra. Wendy Carr (Anna Torv) que desenvolvem um método de estudo das mentes de grandes serial killers. Ao entrevistar assassinos em série presos, a equipa tenta compreender como pensam, usando esse conhecimento a seu favor nos casos por resolver. Nesta segunda temporada, vamos saber mais sobre a história de Charles Manson, o líder de um culto que cometeu vários assassínios no final dos anos 1960, entre eles o da atriz Sharon Tate. Uma curiosidade: será o ator Damon Herriman a interpretar Manson na série, o mesmo que vemos no filme Era uma vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, ainda nos cinemas portugueses. Enquanto a primeira temporada se passava em 1977, época em que o profiling criminal era uma descoberta recente, esta segunda temporada avança alguns anos depois, quando o interesse nos serial killers aumenta drasticamente.

A carregar o vídeo ...

American Factory
Este é o documentário que marca a estreia do casal Obama na sua parceria com a Netflix, dois nos e meio depois de deixarem a Casa Branca. A  produção inaugural da Higher Ground Productions, fundada por Barack e Michelle Obama no ano passado, já chegou à plataforma de streaming  e desenrola-se na região industrial do estado de Ohio. A história capta o que aconteceu aos trabalhadores norte-americanos da fábrica da General Motors em Moraine, que depois de encerrar em 2008, foi adquirida por uma empresa chinesa produtora de vidros para automóveis, a Fuyao Glass America. O documentário tem sido aclamado pela crítica e recebeu mesmo o prémio para melhor documentário no RiverRun Internacional Film Festival. No twitter, Obama escreveu que "uma boa história dá-te a oportunidade de entender melhor a vida de outra pessoa" partilhando, simultaneamente, um vídeo onde aparece com Michelle Obama a conversar com os realizadores do documentário, Julia Reichert e Steven Bognar. O antigo Presidente dos Estados Unidos da América acrescentou: "queremos que as pessoas consigam sair de si mesmas e experienciem e percebam as vidas dos outros." Já o jornal Washington Post referiu-se ao documentário como "um veículo perfeito para a missão (da Higher Ground) de trazer histórias de grupos sub-representados".

A carregar o vídeo ...
Saiba mais artes, streaming, séries, documentários, novidades, netflix, HBO, Succession, Mindhunter, American Factory, Obama
Relacionadas

As melhores imagens de Daniel Craig como 007

Agora que já se sabe o título daquele que será o 25º filme saga, ‘No time to Die’. sabe-se também que será o britânico Daniel Craig a interpretar, pela quinta vez, o agente secreto mais notável de sempre. Reviva as melhores imagens do ator como 007.

Já não se fazem ícones como estes

Pertencem à era de ouro de Hollywood e fazem parte de uma galeria restrita de actores, cujos estilos a vestir os demarcaram dos demais. Sem nunca precisarem de marcas ou de recorrerem a consultores de imagem.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Artes Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra

"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.