Prazeres / Artes

Pelos bastidores da Chanel

A maison francesa acaba de lançar um livro no qual revela tudo sobre a magia que acontece dentro dos seus ateliês.

Foto: Chanel
21 de agosto de 2019 | Must

Sempre quis compreender a magnitude de todo o processo que precede um sempre aguardado desfile de moda? Agora já pode. Chanel, The making of a collection, ilustrado por Jean-Philippe Delhomme e com textos de Laetitia Cénac pretende ser um guia detalhado do trabalho que é feito nos ateliês da Chanel.

Ilustração do livro
Ilustração do livro "Chanel, The Making of a Colection" Foto: Chanel

A icónica maison francesa criada por Gabrielle Chanel é uma viagem pelo que acontece no mítico número 31 da rua Cambon, mais concretamente a história da produção da coleção primavera-verão de 2019 e da coleção Métiers d’Art 2018, ambas ainda com o comando criativo de Karl Lagerfeld. O livro tem acesso sem precedentes às oficinas da Chanel: desvendam-se as técnicas dos artesãos; compartilham-se os segredos dos métiers da casa e inclui-se uma entrevista com Lagerfeld sobre algumas das suas últimas cirações.

Ilustração do livro
Ilustração do livro "Chanel, The Making of a Colection" Foto: Chanel

Em 2018, a Netflix já havia divulgado um documentário dedicado à preparação do desfile de alta-costura primavera/verão 2018 da Chanel, acompanhando Karl Lagerfeld no desenvolvimento de um processo gracioso e muito minucioso. Depois disso, no início deste ano, o mundo assistiu em luto à partida do kaiser da moda, aos 85 anos de idade. A direção criativa da Chanel é agora ocupada pelo seu braço direito nos últimos anis, Virginie Viard.

Ilustração do livro
Ilustração do livro "Chanel, The Making of a Colection" Foto: Chanel
Saiba mais artes, livro, moda, Chanel, maison francesa, atelier, Karl Lagerfeld
Relacionadas

As musas do calendário Pirelli

Fotografado pelo italiano Paolo Roversi, o calendário para 2020 vai contar com Emma Watson, Kristen Stewart, Claire Foy ou Rosalía, bem como outras atrizes e mulheres do mundo das artes.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.