Prazeres / Artes

Onde gastar (muito) dinheiro

Não há extravagância que não esteja ao alcance dos muito ricos. A elite dos melhores profissionais do mundo e dos serviços mais exclusivos encontra-se à distância de um telefonema. Saiba onde ir, o que comprar e quem chamar, se for o seu caso.

Foto: D.R.
22 de junho de 2020 | Carolina Silva

Os melhores perfumes

  • Situada no n.º 68 dos Campos Elísios (Paris) desde 1828, a Guerlain continua a produzir alguns dos seus mais icónicos perfumes, nos mais bonitos frascos. Jicky de 1889 e Shalimar de 1920 são apenas alguns nomes que moldaram o curso da perfumaria e que podem ser encontrados nesta flagship boutique.
  • Estabelecida em 1870, originalmente como barbearia, a britânica Penhaligon’s (que esperamos ver em Portugal, em breve) depressa se especializou em perfumes, após o sucesso da sua primeira fragrância. Com a reabertura da flagship store em Covent Garden, em 1975, a Penhaligon’s recuperou a arte da perfumaria, lançando aromas únicos como o famoso Bluebell. Além da perfumaria, vale a pena explorar a fantástica linha de cuidado de corpo, de produtos de grooming e de barbearia.
  • Entrar na Aedes de Venustas, na West Village (Nova Iorque), é, por si só, uma experiência única. Remetendo ao boudoir de uma cortesã francesa do século XIX, velas perfumadas aromatizam a loja, dando a inspiração para começar a explorar as mais de 50 marcas e linhas de nicho existentes.
  • É uma loja pequena que pode passar despercebida aos mais distraídos, mas se o que pretende é replicar o perfume descontinuado de que mais gosta, este é o lugar onde ir. A Fragrance Shop New York, em East Village, expõe mais de 200 óleos, misturáveis ao gosto de cada pessoa, podendo fazer o seu próprio perfume.

 

A Skinlife, em Lisboa
A Skinlife, em Lisboa Foto: D.R.

Em Portugal

  • Poderá não ser óbvio, mas a loja da Boutique dos Relógios Plus da Avenida da Liberdade esconde um segredo perfumado. Vários, aliás. No seu espaço de perfumaria exclusiva, encontram-se os singulares perfumes da casa Creed, fundada em Londres, em 1760. Nomeada pela rainha Vitória como fornecedora oficial da Casa Real, a Creed conquistou rapidamente as cortes europeias e continua a criar perfumes originais e produzidos artesanalmente.
  • Localizada na Rua Rodrigues Sampaio (Lisboa) desde 2016, a Embassy Niche Parfumery foi criada com o intuito de democratizar a perfumaria de nicho e tornar o mercado perfumista mais aberto. Tudo isto proporciona-se num ambiente acolhedor, com uma selecção de perfumes heterogénea, baseada na exclusividade e sofisticação com uma identidade própria, primando pelo atendimento personalizado e dispondo de marcas cuidadosamente seleccionadas.
  • A Skinlife, com duas lojas no coração lisboeta (Av. da Liberdade e Chiado), é possivelmente o paraíso para os adeptos de produtos de luxo. Mantendo-se próximas dos valores da natureza, as marcas mais nobres (e livres de parabenos) chegam de todo o mundo, trazendo perfumes, maquilhagem, cuidados de rosto e de cabelos. Destaque para a perfumaria da Maison Francis Kurdjian ou Byredo, os recém-chegados cuidados unissexo da Retrouvé, ou os famosos tratamentos de Dr.ª Barbara Sturm, e da Eve Lom, os cuidados capilares da Aésop, velas da Cire Trudon, maquilhagem by Terry e serviços exclusivos. É o caso da Skinlife Bespoke, um serviço de perfumes feitos à medida, que estará disponível em breve na Skinlife da Rua Manuel Jesus Coelho.
  • Concebida por apaixonados pela perfumaria de luxo, a Alrac, no Porto, expõe os seus produtos como se de jóias se tratassem. As marcas de nicho são, em muitos casos, provenientes de pequenos produtores, como a Heeley, mas também Hierbas de Ibiza, The Different Company e os tratamentos faciais de Erno Lazlo NY.

 

Os facialists de renome

  • A revista Forbes referiu-se a Abigail James como "a rainha da pele". É uma das mais conceituadas facialists de Londres e, aos 43 anos, Abigail James concilia o papel de mãe solteira de três filhos com uma profissão que exige viagens constantes e ainda arranjou tempo para lançar o livro Love Your Skin ? Ame a Sua Pele, sobre a sua paixão pela pele, pelo yoga e pelo mindfullness. Se quiser consultá-la pode encontrar James e a sua equipa no opulento Beaumont Hotel, em Mayfair.
  • Linda Meredith é a facialist a quem recorrem Madonna, Pixie Lott e Colin Firth, quando têm uma emergência. E por emergência, entenda-se uma borbulha, ou a necessidade de um tratamento antienvelhecimento, a sua especialidade. No seu salão, em Knightsbridge (Londres), os funcionários não podem comentar o nome dos clientes, mas o atendimento não se restringe àquele espaço. Os seus anti-ageing facials são realizados por terapeutas em todo o mundo.
  • Susan Ciminelli desloca-se entre Nova Iorque e Los Angeles e ter acesso ao seu número privado é capaz de ser uma tarefa mais difícil do que conseguir rejuvenescer uns anos. Com uma lista de clientes que inclui Jennifer Lopez, Kate Moss e Cindy Crawford, compreendemos porquê. Célebre pelo The Ciminelli Glow, aplica aos seus clientes uma abordagem de beleza "de dentro para fora", focando-se em tratamentos holísticos que equilibram corpo e pele.

 

Os profissionais da beleza

  • Chama-se Charlie McCorry, tem 31 anos e fornece serviços de beleza que satisfazem as necessidades de milionários, celebridades e, simplesmente, muito ricos. Abriu a Black Label, a divisão de elite da sua empresa, a Perfect 10, porque há no mundo muitas pessoas extremamente ricas que desejam massagens a meio da noite no outro extremo do mundo.
  • Amanda Harrington é fundadora da InParlour, uma empresa que oferece serviços de beleza ao domicílio, desde 2004. Fornece serviços de beleza e de estética a quem não pode, ou não quer, fazer a sua própria maquilhagem, secar o cabelo ou pintar as unhas. Cobra mil euros, mais IVA, por dia. No caso de pretender, por exemplo, estes serviços durante um mês, num iate em Saint-Tropez, terá de pagar entre 33 mil e 44 mil euros.

 

Pampering heavens

  • Reinaugurado recentemente e redesenhado pelo mestre do luxo francês Pierre-Yves Rochon, o Le Spa do icónico Hotel George V em Paris é de paragem obrigatória depois de um dia de trabalho intenso. A decoração é serena, a iluminação foi estrategicamente desenhada para parecer luz natural e a piscina é digna de realeza. Dos tratamentos destacam-se o Kobido, o facelift japonês tradicional cuja técnica única só pode ser aplicada por facialists treinados pelo Dr. Shogo Mochizuki, no Japão.
  • É uma das mais renomadas clínicas do mundo e, com a assinatura da La Prairie, tem à partida um cunho de excelência. A Clinique La Prairie na Suíça proporciona tratamentos rejuvenescedores desde 1931, tão fáceis que eram aplicados até "enquanto jogávamos bridge", teria admitido um cliente. Hoje, o famoso tratamento celular antienvelhecimento Revitalisation, criado pelo professor Paul Nehans (fundador da clínica), custa cerca de 20 mil euros, além da estada, mas o valor não impede que chefes de estado, metade de Hollywood e realeza passem férias lá.
  • Considerado um dos melhores spas do mundo, o Rancho La Puerta, situado no vale do Monte Kuchumaa, no México, parece ter tudo o que os clientes procuram para uma semana de bem-estar. Tratamentos faciais e corporais, desde envolvimentos a massagens, são o complemento perfeito para todas as actividades ao ar livre, desde caminhadas a escaladas e a aulas de fitness.
  • É o único spa do mundo com tratamentos subaquáticos. Explicamos melhor: o Lime Spa do Per Aquum Huvafen Fushi, nas Maldivas, tem a primeira sala de tratamentos submersa, onde são realizados tratamentos como se estivesse num aquário, enquanto observa os peixes mais exóticos.
  • Situa-se em Bali, rodeado por uma vegetação tropical deslumbrante, o Como Shambala Estate. É um dos mais bem reputados resorts para retiros de saúde e de bem-estar, já que combina tratamentos orgânicos e holísticos com o melhor da medicina Ayurveda, num cenário idílico, localizado numa nascente com propriedades terapêuticas. Os programas são personalizados de acordo com os desejos e necessidades de cada cliente, do detox ao fitness.
  • É um dos mais luxuosos resorts do Sudoeste Asiático e, com o carimbo da rede internacional Six Senses, o spa promete ter tudo aquilo que mais deseja e precisa. O Six Senses Yao Noi tem uma vista deslumbrante para os pináculos que emergem das águas de Phang Nga Bay, na Tailândia, proporcionando simultaneamente uma sensação aconchegante de privacidade e a adrenalina da aventura. Com uma filosofia sustentável, o resort propõe-se criar experiências inesquecíveis, como as massagens tailandesas com produtos naturais e eticamente produzidos.

Na mala

  • Formulado com base na herança de descobertas científicas inovadoras de La Prairie, Platinum Rare Cellular Night Elixir (€1.077) trabalha durante a noite para um despertar renovado pela manhã. A "poção" rejuvenescedora mais poderosa a emer­gir dos laboratórios da La Prairie junta as quatro funções essenciais para o processo de regeneração da pele numa única fórmula: nutrição, respiração, desintoxicação e imunidade.
  • Para recuperar do jet lag, as máscaras hidratantes são perfeitas para levar para todo o lado. A nova Treatment Lotion Hydrating Mask de La Mer (€155) inspira-se na vitalidade energizante de The Treatment Lotion. Criada com uma tecnologia de alta performance para a pele, esta nova fórmula proporciona energia e hidratação profunda.
  • Adequado até às peles mais sensíveis, o luxuoso Soin Anti-Stress de Eisenberg (€124) foi formulado para combater irritações e imperfeições, regulando o aspecto da pele e combatendo as suas respostas ao stress.
  • A nova fórmula de Advanced Night Repair Eye Supercharged Complex de Estée Lauder (€63). Dez vezes mais concentrada, a sua fórmula ajuda a prevenir e a reparar o impacto visível dos danos causados pela luz azul e por outros agressores externos. Fácil de aplicar, a textura em gel-creme neutraliza a irritação da pele e atenua as olheiras para revelar uma aparência mais luminosa e um olhar revitalizado.
  • Um clássico da Sisley, All Day All Year (€301) funciona como um escudo protector da pele. Composto por uma fórmula que contém poderosos filtros capazes de travar o impacto dos raios UVA e UVB, estimula os sistemas de autodefesa enquanto hidrata e estimula a auto-regeneração.

Saiba mais Paris, Penhaligon’s, Portugal, Abigail James, Nova Iorque, Six Senses Yao Noi, Lisboa, Creed, Creed, Londres
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