Prazeres / Artes

Novo Star Wars tem a pior crítica desde ‘A Ameaça Fantasma’

“Star Wars: A Ascensão de Skywalker” pode ser um dos filmes da saga com piores críticas entre os especialistas.

A carregar o vídeo ...
18 de dezembro de 2019 | Bloomberg

O último lançamento da saga recebeu avaliação positiva de 56% dos críticos acompanhados pelo Rotten Tomates. Somente A Ameaça Fantasma, lançado em 1999, recebeu menos opiniões favoráveis, de 53%. O website ainda está a compilar críticas, mas já recebeu 43 avaliações, incluindo seis de críticos importantes da imprensa.

Os cinéfilos desapontados citaram diversos problemas: o roteiro responde a algumas das mesmas perguntas e aborda os mesmos temas de filmes anteriores, segundo Nicholas Barber, da British Broadcasting Corp. (BBC); é monótono, segundo Joshua Rothkopf, da Time Out; e tem ritmo de "zombie", segundo Darren Franich, da Entertainment Weekly.

A Walt Disney conta com o filme para reacender o entusiasmo pela marca. O episódio anterior Han Solo: Uma História Star Wars foi uma deceção. O website de pesquisa de bilheteiras Box Office Pro estima que Star Wars: A Ascensão Skywalker vá faturar entre 185 milhões e 225 milhões de dólares na América do Norte no primeiro fim de semana de exibição. Já a Hollywood Stock Exchange calcula em 230 milhões de dólares, o suficiente para colocá-lo entre as cinco maiores estreias de todos os tempos.

A Disney, que normalmente faz previsões conservadoras, informou na terça-feira que estima uma bilheteira de 160 milhões de dólares ou mais nos EUA no fim de semana de estreia. Os Últimos Jedi arrecadou 220 milhões de dólares no fim de semana de lançamento, há dois anos, e acabou por faturar 1,33 mil milhões de dólares no mundo inteiro.

 

Saiba mais Phantom Menace, Rotten Tomates, A Ameaça Fantasma, artes, cultura e entretenimento, Star Wars, Cinema
Relacionadas

O ator sem meias tintas que está a mudar Hollywood

Depois do seu papel revolucionário como o primeiro stormtrooper negro da saga Guerra das Estrelas e das críticas muito positivas no Old Vic, John Boyega é uma das maiores exportações da representação britânica. No entanto, a sua educação rigorosa de Peckham mantém-lhe os pés assentes na terra e ajuda-o a definir um novo tipo de fama.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.

Artes A história do limão num livro que é também um objeto de desejo

Nobre limão que salva do escorbuto, tira nódoas e cheiros, aromatiza receitas, entra na composição de perfumes e até dá para fazer limonada. Uma nova edição da Taschen conta toda a história desde pequeno, mas poderoso fruto: "The Gourmand’s Lemon – A Collection of Stories and Recipes".