Prazeres / Artes

Estes são os nomes por detrás dos divertidos discursos de Brad Pitt

O ator revelou quem contribuiu para o tom comigo dos seus discursos nesta temporada de prémios.

Foto: Jeff Kravitz/FilmMagic
12 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez

Quem acompanhou a temporada de prémios, que terminou este domingo com os Óscares, já sabe que as melhores piadas nos discuros de agradecimento foram de Brad Pitt. A sua interpretação do duplo Cliff Booth em Era Uma Vez… em Hollywood (2019) garantiu-lhe os prémios de Melhor Ator Secundário nos Critic’s Choice Awards, nos SAG Awards, nos BAFTA e, finalmente, nos Óscares desse ano.

Desde a referência ao Tinder, a fumar ganzas, ficar sem camisa e não se dar bem com a mulher até à mudança do príncipe Harry e Meghan Markle para a América do Norte, comprovámos vezes sem conta a habilidade cómica de Pitt a falar em público, apesar de confessar que sofre ansiedade antes de discursar.Veja alguns em baixo.

É claro que foi o próprio ator que escreveu a maioria desses discursos, mas Pitt confessou à revista Variety que, na verdade, contou com a ajuda de alguns "amigos muito, muito engraçados". E quem são esses amigos? O realizador do Clube de Combate (1999), David Fincher é um deles. "Trocámos farpas toda semana", contou Pitt. Mas também houve ajuda dos comediantes Jim Jefferies e Bob Oschack.

Saiba mais Brad Pitt, discurso
Relacionadas
Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Master Pieces E Deus criou a Mulher

Para que não fique a acreditar que a mulher mais sensual do mundo é Monica Bellucci, mostramos-lhe outras que, muito antes dela, deram a volta ao mundo e à cabeça dos homens. A escolha não foi fácil. Eis, então, cinco verdadeiras obras-primas da Natureza.