Prazeres / Artes

A homenagem de Spike Lee a Kobe Bryant nos Óscares

O realizador norte-americano recorreu ao guarda-roupa para fazer um tributo ao ex-jogador da NBA.

10 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez
Num fato com as cores dos Los Angeles Lakers, equipa de basquetebol do ex-jogador da NBA Kobe Bryant, até ao detalhe da escolha dos ténis, os Nike Zoom Kobe IX 9, o realizador Spike Lee fez da passadeira vermelha dos Óscares, na noite deste domingo, 9 de fevereiro, um espaço de tributo ao ídolo que faleceu tragicamente num acidente a bordo de uma helicóptero em Calabasas, a 26 de janeiro deste ano.
O realizador escolheu um fato nas cores dos Los Angeles Lakers
O realizador escolheu um fato nas cores dos Los Angeles Lakers Foto: Getty Images
A homenagem nos Óscares relembra que Bryant ganhou um prémio da Academia de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2018. O filme Dear Basketball (2017), realizado por Glen Keane, é baseado na sua história ainda em menino quando sonhava ser jogador de basquetebol. Kobe é o único atleta a vencer um campeonato de basquete e um Óscar. 

E calçou uns Nike Zoom Kobe IX 9
E calçou uns Nike Zoom Kobe IX 9 Foto: Getty Images
Saiba mais Spike Lee, Kobe Bryant
Relacionadas

Os homens com mais estilo dos Óscares

É oficial: a época de entrega de prémios acabou ontem à noite! E os protagonistas não nos desapontaram com as suas escolhas para a noite de prémios mais importante do Cinema, que teve algumas surpresas.

Mais Lidas
Artes As obras mais emblemáticas do Museu de Arte Proibida

Com uma seleção de mais de 200 obras de arte censuradas, proibidas ou denunciadas em algum momento, o novo espaço, em Barcelona, promete pôr os visitantes a pensar sobre os motivos e as consequências da censura, com obras que vão de Goya a Banksy.

Artes Filme. Quando Portugal curou crianças dos males da guerra

"Viagem ao Sol" é um filme documental que conta a história de crianças austríacas enviadas para Portugal, após a Segunda Guerra Mundial para recuperarem dos traumas que viveram. Aproveite a sessão de dia 30 de janeiro, no Nimas, às 18h30, com presença de um dos realizadores.