Prazeres / Artes

A homenagem de Spike Lee a Kobe Bryant nos Óscares

O realizador norte-americano recorreu ao guarda-roupa para fazer um tributo ao ex-jogador da NBA.

10 de fevereiro de 2020 | Aline Fernandez
Num fato com as cores dos Los Angeles Lakers, equipa de basquetebol do ex-jogador da NBA Kobe Bryant, até ao detalhe da escolha dos ténis, os Nike Zoom Kobe IX 9, o realizador Spike Lee fez da passadeira vermelha dos Óscares, na noite deste domingo, 9 de fevereiro, um espaço de tributo ao ídolo que faleceu tragicamente num acidente a bordo de uma helicóptero em Calabasas, a 26 de janeiro deste ano.
O realizador escolheu um fato nas cores dos Los Angeles Lakers
O realizador escolheu um fato nas cores dos Los Angeles Lakers Foto: Getty Images
A homenagem nos Óscares relembra que Bryant ganhou um prémio da Academia de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2018. O filme Dear Basketball (2017), realizado por Glen Keane, é baseado na sua história ainda em menino quando sonhava ser jogador de basquetebol. Kobe é o único atleta a vencer um campeonato de basquete e um Óscar. 

E calçou uns Nike Zoom Kobe IX 9
E calçou uns Nike Zoom Kobe IX 9 Foto: Getty Images
Saiba mais Spike Lee, Kobe Bryant
Relacionadas

Os homens com mais estilo dos Óscares

É oficial: a época de entrega de prémios acabou ontem à noite! E os protagonistas não nos desapontaram com as suas escolhas para a noite de prémios mais importante do Cinema, que teve algumas surpresas.

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.