Viver

Portugal é um dos melhores destinos europeus para visitar em 2022

Todos os anos o European Best Destination divulga uma lista com os melhores destinos europeus, este ano com votos de mais de 14.821 viajantes.

Foto: Getty Images
19 de maio de 2022 | Andriana Barbos

Ao longo dos anos, as paradísicas praias portuguesas têm deixado os inúmeros turistas que nos visitam encantados com as suas belezas únicas. Muitos voltam de férias, outros mudam-se definitivamente para Portugal, que sendo um país costeiro e com temperaturas amenas torna-se o destino de preferência de muitos estrangeiros.

A European Best Destinations selecionou 22 destinos dos 110 nomeados e destaca Portugal em duas posições. Na 19ª posição do ranking temos o nosso querido Algarve e Ilha do Farol em Faro. Inserida no Parque Natural da Ria Formosa e com praias de areia fina que se estendem por 60 quilómetros, é ainda um segredo protegido do turismo de massas.

Na 21ª posição encontramos o segundo destino português, no Parque Natural da Arrábida. A praia de Sesimbra também conhecida como Praia do Ouro, oferece belas paisagens com vista para a serra.

Apesar das colocações de Portugal, vale a pena prestar atenção ao top três dos vencedores. No topo da lista, está Batumi na Geórgia, uma cidade com deslumbrantes montanhas, jardins botânicos, praias e museus.

Em segundo lugar está a vizinha Espanha, que tem cinco destinos neste ranking e levou para casa a medalha de prata com a Lagoa Rosa de Torrevieja. Situada no Parque Natural dos lagos de Mata e Torrevieja, fascina qualquer turista com as águas rosas, que também são terapêuticas. Este fenómeno natural, único em Espanha, é produzido por uma bactéria que liberta um pigmento rosado na água com uma alta concentração de sal.

No terceiro lugar da lista, está Itália e a sua região montanhosa de Pietrapertosa, uma vila constituída por casas medievais e ruas estreitas, cujas vistas o deixarão sem palavras.

Saiba mais Lugares, Destinos, Europa, Portugal
Relacionadas

Um dia de enoturismo (e não só) no Alentejo

De banquinhas de comida a provas de vinho, passando pelas atividades para os mais novos, a Casa Relvas convida a uma visita à Herdade de São Miguel, em Redondo, para uma tarde memorável.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.