Viver

Os 10 jogadores mais bem pagos da NBA

As fortunas destes jogadores, todos na casa dos trinta anos, ultrapassam os dois dígitos em milhões. Saiba quem lidera o ranking, apurado pela revista Forbes.

Foto: Getty Images
21 de outubro de 2021 | Rita Silva Avelar
Tal como o futebol, também o basquetebol soma milhões às contas dos jogadores profissionais, sendo um dos desportos mais bem pagos atualmente. LeBron James tem liderado a lista praticamente desde o momento em que entrou na NBA, em 2003. Até hoje, são inúmeras as suas conquistas, desde os quatro prémios MVP [Most Valuable Player Award], que elege o jogador mais valioso da NBA, aos quatro campeonatos e 17 seleções de jogos All-Star que realizou. Aos 36 anos, nada o parecer travar, pelo menos quanto à subida dos dígitos na conta bancária.

Com um salário de 41,2 milhões de dólares para a próxima temporada 2021-2022 e uma estimativa de 70 milhões de dólares para lucros "fora de campo", a superestrela dos Los Angeles Lakers está prestes a arrecadar 111,2 milhões de dólares num único ano e superar o seu próprio recorde de 96,5 milhões de dólares anuais. Tem este título há oito anos consecutivos, segundo a Forbes.

Em segundo lugar da lista está Stephen Curry, 33 anos, dos Golden State Warriors, com 92,8 milhões de dólares, seguido de Kevin Durant, com a mesma idade, dos Brooklyn Nets com 87,9 milhões de dólares, de Giannis Antetokounmpo, de apenas 26 anos, dos Milwaukee Bucks, com 80,3 milhões de dólares e de Russell Westbrook dos Lakers, com uma fortuna de 74,2 milhões de dólares, aos 32 anos.

Depois do pódio dos cinco mais bem pagos, seguem-se James Harden, 32 anos, também da equipa Brooklyn Nets, com 62,3 milhões de dólares, do jogador dos Portland Trail Blazers, de 31 anos, Damian Lillard, que soma já 56,3 milhões de dólares. Klay Thompson, dos Golden State Warriors e com a mesma idade, está apenas dois milhões abaixo, com uma fortuna estimada de 54 milhões de dólares. Nos últimos lugares nesta lista de elites estão Paul George dos Los Angeles Clippers com 31 anos e 47,8 milhões de dólares, e Jimmy Butler, que joga pelos Miami Heat, tem 32 anos e uma fortuna avaliada em 47 milhões de dólares. 
Saiba mais Golden State Warriors, NBA, LeBron James, All-Star, MVP, Brooklyn, Nets, desporto, basquetebol
Relacionadas

Quanto ganhou Rafael Nadal com o Roland Garros?

O tenista espanhol ganhou o torneio francês Roland Garros no passado domingo, dia 5 de junho. Atualmente 4º colocado no ranking mundial, recebeu não só um troféu como um chorudo prémio em dinheiro.

Mais Lidas
Viver Arte, moda e lifestyle na Avenida Open Week

De 4 a 10 de maio, a artéria emblemática de Lisboa abre as suas portas para revelar os seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos e oferecer uma imersão no seu mundo de luxo e sofisticação.