Prazeres / Lugares

Atelier Sergio Rebelo entre os melhores do mundo da arquitetura

O atelier ganhou o prémio 'World Architecture Festival' com o projeto Quinta de Santo António Hotel and Winery, na categoria de 'Leisure-Led Development: Future Projects'.

A carregar o vídeo ...
03 de dezembro de 2021 | Ana Filipa Damião

Mesmo junto ao rio Douro, a Quinta de Santo António Hotel and Winery conta uma localização privilegiada tanto pela paisagem como pela produção vínica característica da área. Como tal, foram necessárias soluções arquitetónicas "elegantes, responsáveis e subtis". O resultado à vista é um design contemporâneo e harmonioso que faz justiça ao património ambiental, cultural e humano da região.

Quinta de Santo António Hotel and Winery
Quinta de Santo António Hotel and Winery
Quarto da Quinta de Santo António Hotel and Winery
Quarto da Quinta de Santo António Hotel and Winery Foto: 24 STUDIO

Ao introduzir inovação nos sistemas construtivos e configurações espaciais vernaculares, com uma intervenção de baixo impacto no local, esta abordagem marcará um novo standard para futuros empreendimentos na hospitalidade de cariz rural e produção agrícola, principalmente vinícola, na região do Alto Douro Vinhateiro, explica a equipa do Atelier Sergio Rebelo em comunicado.

Room Spa da Quinta de Santo António Hotel and Winery
Room Spa da Quinta de Santo António Hotel and Winery Foto: 24 STUDIO
Restaurante da Quinta de Santo António Hotel and Winery
Restaurante da Quinta de Santo António Hotel and Winery Foto: Atelier Sergio Rebelo

A Quinta de Santo António Hotel and Winery, em Adorigo, foi anteriormente galardoada com os prémios anuais de arquitetura Jury Winner e Popular Choice Winner na categoria de Unbuilt Hospitality pelos A+Awards, atribuídos pela revista Architizer

Interior da adega da Quinta de Santo António Hotel and Winery
Interior da adega da Quinta de Santo António Hotel and Winery Foto: 24 STUDIO
Espaço para eventos da Quinta de Santo António Hotel and Winery
Espaço para eventos da Quinta de Santo António Hotel and Winery Foto: CHRIS SHELLEY

Com sede no Porto e criado em 2018, o Atelier Sergio Rebelo desenvolve soluções orientadas para a experiência do utilizador final seguindo modelos sustentáveis de construção e produção. Tem como objetivo contribuir para o processo de formação do lugar, homenageando a sua memória e história.

Saiba mais Portugal, Atelier Sergio Rebelo, arquitetura, prémio World Architecture Festival, Quinta de Santo António Hotel and Winery, Douro, vinicultura
Relacionadas
Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.