Prazeres / Lugares

A casa mais cara do mundo está à venda... mas ninguém a quer comprar

Fica numa das zonas mais prestigiadas de Los Angeles, no bairro de Bel Air, e estará em leilão entre 28 de fevereiro e 2 de março.

Foto: Concierge Auctions
27 de janeiro de 2022 | Ana Filipa Damião

Foi batizada como The One – A Tal ou A Escolhida – e é a propriedade privada mais cara de sempre, caso não tenha deduzido pelo nome. Devido às suas dimensões e localização, no bairro de Bel Air, em Los Angeles, foi colocada à venda no mercado por um valor tão extravagante como a própria villa – cerca de 410 milhões de euros. Depois, o proprietário atual, o produtor de filmes Nile Niami, tentou vender este imobiliário por 217 milhões de euros, segundo o site da GQ alemã. Ao longo dos anos, Niami pediu emprestadas muitas dezenas de milhões para financiar esta grandiosa compra e acabou por contrair dívidas, de acordo com a imprensa americana. Com mais de 165 milhões de dólares em empréstimos e dívidas agora acumuladas, The One foi finalmente colocado para leilão pelo Tribunal Superior do Condado de Los Angeles - numa tentativa de conseguir o pagamento dos credores de Niami.

O produtor adquiriu a mansão em 2012, por 28 milhões de dólares a Rita Kogan, a falecida herdeira de jogos de vídeo e filha do criador de Space Invaders, Michael Kogan. Sabe-se que gastou dezenas de milhões para levar a cabo a ideia que tinha para esta extravagante mansão contemporânea, em colaboração com o arquiteto Paul McClean. Hoje este projeto ainda está inacabado. Ou seja, para além do preço de venda elevado, o comprador ainda terá de levar meses em construção.

Exterior
Exterior Foto: Concierge Auctions
Exterior
Exterior Foto: Concierge Auctions
Sala de estar
Sala de estar Foto: Concierge Auctions
Suíte
Suíte Foto: Concierge Auctions

Mas afinal, o que é que a The One oferece? Dois hectares apenas de espaço interior, sem contar com o terreno à volta. Nos 21 quartos cabe literalmente uma equipa de futebol, para não falar das 49 casas de banho. Em caso de aborrecimento ou ocasiões festivas, a villa dispõe de uma pista de bowling, campo de ténis, sete luxuosas piscinascampo de golfe, spa, ginásio, uma adega que mais parece uma loja de vinhos e ainda vários salões desportivos. Também pode utilizar a garagem para exibir a sua coleção de automóveis, visto haver espaço para trinta. E que tal uma noite de rapazes sem sair de casa? É só escolher entre o cinema de 32 lugares e a discoteca.

Pista de bowling
Pista de bowling Foto: Concierge Auctions
Sala de cinema
Sala de cinema Foto: Concierge Auctions
Piscina interior
Piscina interior Foto: Concierge Auctions
Piscinas exteriores
Piscinas exteriores Foto: Concierge Auctions

Além disso, a propriedade pode ser utilizada como espaço de filmagens para um reality show, estilo Big Brother, ou outro género de programa. Ficou curioso? 

Saiba mais casas, los angeles, ricos
Relacionadas

Quanto custa uma casa de Frank Lloyd Wright?

Nos subúrbios de Nova Iorque e rodeada de espaços verdes, fica uma das propriedades do famoso arquiteto Frank Lloyd Wright, a casa Socrates Zafeirou, posta à venda, recentemente, por um preço avultado.

Mais Lidas
Lugares “É um Restaurante”, em Lisboa, tem selo das Nações Unidas

A Associação Crescer vai alargar o espaço de restauração que tem vindo a florescer em Lisboa para a cidade da Amadora. Na capital, a abertura do "É um Restaurante", em 2019, com a ajuda do chef Nuno Bergonse, foi o início de uma ideia que já incluiu propostas como os "É uma mesa", "É uma esplanada", "É uma copa" e, até agora o último, "É um almoço". O diretor executivo, Américo Nave, conta como aconteceu e divulga, em exclusivo, o que aí vem mais.