Prazeres / Drive

É possível ter um Ferrari por 400 euros? Desta forma...

O sonho de qualquer entusiasta de automóveis foi tornado realidade: ser proprietário de um Ferrari Daytona SP3 por €400. Este em particular tem um cariz emblemático e é perfeito para quem tem alma de coleccionador.

Foto: Lego
26 de maio de 2022 | Ana Francisca Oliveira

A marca automóvel de luxo juntou-se à Lego Technic para criar uma edição limitada do icónico modelo da casa italiana. Em escala 1:8, o carro "de blocos" presta homenagem ao resultado alcançado pela Ferrari nas 24 Horas de Daytona em 1967, prova na qual ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar.

Ferrari Daytona SP3
Ferrari Daytona SP3 Foto: Ferrari

Foram criadas apenas 599 unidades do Ferrari Daytona SP3, lançado em 2021, e o automóvel foi adaptado para circular em vias públicas, tendo por exemplo, pára-brisas. Não possui tecnologia híbrida, mas tem o motor de combustão interna mais potente alguma vez instalado num carro de estrada da marca.

Com quase 4 mil peças, a recriação do icónico carro é muito mais que apenas um brinquedo. Com detalhes pormenorizados, a reconstrução faz da edição em miniatura uma obra de arte automóvel.

Miniatura Lego do Ferrari Daytona SP3
Miniatura Lego do Ferrari Daytona SP3 Foto: Lego

Quem adquirir a miniatura tem a oportunidade de construir o carro em Lego como se do verdadeiro se tratasse. Inclui peças como o motor V12, caixa de velocidades sequencial de 8 velocidades, portas borboletas que podem ser abertas, amortecedores e muito mais.

O modelo tem 14 cm de altura e 59 cm de comprimento e está disponível para maiores de 18 anos, no site da Lego e em lojas físicas a partir de 1 de junho.

Saiba mais Drive, Automóveis, Ferrari, Lego, Daytona
Relacionadas

Quem destruiu o Bugatti Veyron de Cristiano Ronaldo?

A estrela do futebol tem várias relíquias automóveis, mas ver um dos seus carros contra um muro nunca é ideal. Durante a ocorrência, o jogador estava de férias com a família em Palma de Maiorca para celebrar o aniversário do filho mais velho.

Ferrari 1966 bate recorde com venda online por 3 milhões

Num leilão realizado a 7 de agosto, a Gooding & Co. vendeu um Ferrari 275 GTB modelo 1966, cor de areia de praia branca, por 3,08 milhões de dólares. Ainda mais inacreditável: a transação foi feita online. O coupé com engenharia exclusiva liderou o valor mais elevado que já foi pago por um carro vendido pela Internet.

Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Mais Lidas
Drive Já viu por aí este carro, o Lynk & Co 01?

Pois, é natural que não. Para todos os efeitos, ainda não é vendido em Portugal. Trata-se de um SUV plug-in chinês, “primo direito” do Volvo XC40, que tivemos a oportunidade de testar em Madrid – a marca Lynk & Co está a lançar-se em Espanha e antes de 2023 não virá para Portugal – infelizmente...

Drive 7 museus para viver a paixão pelos automóveis

A velocidade e a competição não são os únicos combustíveis dos aficionados por automóveis. Selecionamos sete museus onde se contam histórias, se celebram marcas, se contempla uma indústria em constante movimento e se aprecia a arte do design. Uma viagem com paragens obrigatórias em França, Itália, Alemanha, Estados Unidos e, claro, no Caramulo, em Portugal.