Prazeres / Artes

"Não premi o gatilho". Alec Baldwin fala sobre o incidente no set de 'Rust'

Num vídeo de promoção de uma entrevista ao canal de televisão norte-americano ABC, Alec Baldwin afirmou que nunca seria capaz de apontar uma arma a alguém e dispará-la. Veja o vídeo.

A carregar o vídeo ...
02 de dezembro de 2021

Halyna Hutchins, realizadora do filme Rust, foi a única vítima mortal do incidente que aconteceu durante as filmagens do filme, no estado do Novo México, Estados Unidos, quando a arma que Baldwin tinha na mão disparou acidentalmente uma bala real. Como consequência, vimos surgir uma onda de preocupação com as regras de segurança dos atores e restante equipas relativamente às armas e balas de adereço que são utilizadas nos cenários de Hollywood.  

Em entrevista ao canal ABC, a primeira de Alec Baldwin desde a tragédia, o jornalista George Stephanopoulos pergunta-lhe se, no guião de Rust, havia alguma parte que dizia para a arma ser disparada. "Bem, o gatilho não foi premido. Eu não premi o gatilho", afirma o ator. "Então, nunca premiu o gatilho?", insiste Stephanopoulos. "Não, não, não. Nunca iria apontar uma arma a alguém e dispará-la. Nunca".

À questão "esta foi a pior coisa que já lhe aconteceu?", Baldwin não hesitou em confirmar as nossas suspeitas. "Sim…sim, porque penso no que aconteceu e "no que poderia ter feito?’"

Ao programa Good Morning America, Stephanopoulos descreveu a entrevista de 80 minutos com Baldwin, de 63 anos, como a "mais intensa que já experienciei". "Devo dizer-vos que fiquei surpreendido em várias partes ao longo daquela hora e vinte em que conversámos".

De acordo com um depoimento a que o jornal Washington Post teve acesso, a armeira no cenário, Hanna Gutierrez, de 24 anos, tinha preparado três armas de adereço para a dita cena. Depois, o assistente Dave Halls disse ‘arma fria’ antes de a entregar a Baldwin – um termo técnico que indica que a arma está carregada com munições falsas. Segundo os últimos relatos das autoridades, as munições da arma de Baldwin poderão ser balas verdadeiras que foram recicladas e que estavam misturadas com balas falsas.

Saiba mais Alec Baldwin, Hollywood, Rust, , Halyna Hutchins, armas, homicídio, artes, cultura e entretenimento
Relacionadas

Adeus, Hollywood. 9 atores que se reformaram antes de tempo

Será Hollywood o local encantado onde todos os artistas aspiram chegar? Acredite ou não, há quem prefira enveredar por outros caminhos, afastando-se das luzes da ribalta. Reunimos algumas estrelas de cinema que escolheram deixar o grande ecrã (e os filmes que levaram a tal decisão).

Mais Lidas
Artes Livro sobre Issey Miyake: tudo o que sempre quis saber

Uma merecida homenagem ao estilista japonês, este livro reúne fotografias e esboços dos seus trabalhos para ilustrar uma cronologia e perfil detalhados, que contam as histórias por detrás das inspirações e ambições de designer revolucionário.