Estilo / Beleza & Bem-Estar

Ir ao barbeiro por uma boa causa

Este novembro vamos deixar crescer um bigode como forma de alertar para os principais problemas da saúde masculina. A Barber Company tem tudo preparado para nos dar uma ajuda.

Foto: Pexels
24 de novembro de 2021 | Bruno Lobo

Provavelmente já ouviu falar do movimento Movember. Trata-se de uma aglutinação de November com Moustache (bigode) precisamente porque promove o uso do uma boa dose de pelos faciais naquela zona do rosto, como forma de alertar e prevenir para os principais problemas de saúde que afetam os homens. Entre eles destacam-se o cancro da próstata, dos testículos, e a saúde mental. O objetivo, diz o movimento com humor, é "mudar a cara da saúde masculina" − e a causa não podia ser mais nobre.

Um dos espaços da The Barber Company
Um dos espaços da The Barber Company Foto: The Barber Company

Em Portugal, a The Barber Company associou-se à iniciativa e promove em todos os seus salões campanhas de donativos para a Fundação. São já 10 espaços nas áreas metropolitanas do Porto e Lisboa, onde também se desafia todos os clientes a deixar crescer um bigode, no fundo a ação mais visível do movimento. Adicionalmente, tem a decorrer até ao fim do mês a campanha Movember 2 = 1 em que, na compra de um serviço de Barba Express ou Barba Premium, oferece o mesmo tratamento a um acompanhante. É caso para dizer "Traz um amigo também…"

Campanha Movember 2 = 1
Campanha Movember 2 = 1 Foto: The Barber Company
Saiba mais Movember, The Barber Company, saúde, cancro, doenças mentais, donativos, barba
Relacionadas

Fazer dieta é só para mulheres?

Os homens estão cada vez mais gordos, mas parece que não nos preocupamos muito com isso. Será porque a dieta ainda é vista como uma coisa feminina?

Ideias para transformar o sexo em exercício físico

Laird Hamilton e Gabrielle Reece, considerados pelo The Times como o casal mais em forma, incluem no seu treino XPT, o famoso programa de fitness que criaram, a prática de sexo de dois em dois dias. Mas o que se descobriu é que praticar o dito sexo, mas na versão rápida, espontânea e de preferência em locais inesperados, faz muito mais efeito.

Mais Lidas